Uma boa fórmula para levar um estilo de vida saudável

Uma boa fórmula para levar um estilo de vida saudável

Uma fórmula para um estilo de vida saudável
Muitas dicas são ouvidas sobre como comer melhor, como se exercitar mais e como manter um estilo de vida saudável. Tantas dicas, na verdade, que a mensagem de fundo é perdida no hype.

Felizmente, a Nemours Health and Prevention Services (NHPS), uma organização sem fins lucrativos que visa promover a saúde das crianças, facilitará as coisas para você. Com sede em Delaware, a NHPS, como a KidsHealth, faz parte do Nemours, um dos maiores sistemas de saúde dos Estados Unidos. dedicado a melhorar a saúde das crianças. Sua fórmula – chamada 5-2-1 – quase nada – ajuda pais e filhos a lembrar os componentes básicos de um estilo de vida saudável.

Em que consiste?

Tome 5 ou mais porções de frutas e / ou legumes todos os dias.
Limite o tempo de lazer gasto na frente de uma tela de televisão, computador ou similar a 2 horas diárias (ou menos).
Faça 1 hora de atividade física todos os dias (ou mais).
Não beba quase nenhuma bebida açucarada.
A fórmula 5-2-1-Quase nenhum foi mostrado para ajudar a prevenir a obesidade, manter um peso saudável e melhorar o bem-estar geral.

Continue lendo para descobrir como você pode incorporar essas recomendações ao estilo de vida de sua família.

Uma maçã por dia …
Quando éramos crianças, nossos pais nos diziam: ‘Coma os vegetais!’ E agora nós dizemos ao nosso povo. E por que não faríamos isso? A maioria das frutas e vegetais é rica em nutrientes e baixa em calorias e gorduras por natureza, o que os torna uma escolha muito saudável. Eles também são ricos em água e fibras, o que lhes dá um efeito saciante.

A fórmula 5-2-1-Quase nenhum recomenda 5 ou mais porções diárias de frutas e / ou legumes por dia. De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, uma porção média é meia xícara (do que caberia dentro de uma mão pequena) de frutas picadas ou vegetais, ou uma xícara inteira de vegetais de folhas verdes, como espinafre.

Aqui estão algumas maneiras de aumentar a quantidade de porções de frutas e verduras que seu filho ingere diariamente:

Tenha sempre frutas e legumes à vista, seja no mármore da cozinha, numa fruteira numa mesa ou no frigorífico; tenha algumas frutas e verduras picadas para facilitar seu consumo.
Peça ao seu filho para ajudá-lo a escolher diferentes vegetais e frutas para a refeição.
Deixe seu filho participar no processo de lavagem, corte e cozimento dos legumes e frutas que eles vão comer. As crianças adoram comer o que elas mesmas prepararam.
Ofereça frutas ou legumes ao seu filho em cada uma das refeições principais.
Seja criativo: adicione frutas e / ou legumes aos crepes, cereais matinais, ovos mexidos, massas, tortilhas, empanadas e sanduíches.
Ofereça ao seu filho tantas frutas e vegetais novos quanto você já sabe e saiba que gosta deles. Muitas vezes, é necessário oferecer às crianças um novo alimento várias vezes antes de aceitá-lo; portanto, se seu filho não gostar de algo da primeira vez que ele o oferecer, não será preciso muito tempo para oferecê-lo novamente.
Limite o tempo de exposição da tela
Isso inclui o tempo gasto assistindo televisão e o tempo gasto jogando com o console de videogame ou computador. Embora o tempo que as crianças passam diante desses tipos de telas possa ser uma excelente oportunidade educacional e de entretenimento, passar muito tempo em frente à TV ou similar está associado a um risco maior de excesso de peso.

A fórmula 5-2-1 – Quase nenhuma recomenda não gastar mais do que duas horas em frente à TV ou outras telas todos os dias. E para crianças com menos de dois anos de idade, a Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda não as expor a nenhuma televisão, vídeo ou telas de computador.

Leia também: Womax funciona

A próxima vez que seu filho reclamar que ‘não há nada a fazer, além de assistir à TV’, ofereça as seguintes alternativas:

Peça-lhe para ajudá-lo a preparar o jantar, fazer jardinagem, brincar ao ar livre ou tocar música e dançar juntos.
Vá ao parque ou dê um passeio pelo bairro. Faça isso juntos, em família – será uma boa oportunidade para conversar enquanto faz um pouco de exercício.
Incentivar a leitura, brincar e artesanato. Tenha em casa livros, revistas, jogos de tabuleiro, puzzles e bolas, preparados e acessíveis.
Dê ao seu filho um tempo máximo permitido para passar em frente à TV ou outras telas e respeite-o. Ajude-o a escolher apenas os programas que ele realmente gosta.
Desligue a TV e jante todos juntos, para que todos possam compartilhar com o resto da família o melhor eo pior do dia.
Seja ativo
A maioria das crianças não gasta tempo suficiente para movimentar o corpo. Pelo menos uma hora de atividade física diária é recomendada para

Fonte: https://www.valpopular.com/womax-funciona/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *