7 MÁSCARAS FACIAIS QUE VOCÊ PODE FAZER EM CASA Leia

7 MÁSCARAS FACIAIS QUE VOCÊ PODE FAZER EM CASA Leia

Leia também: Máscara Preta benefícios

A busca pela beleza ultrapassa diversas prioridades em nossas vidas. Estar bem com nossa aparência física vai muito além de querer se apresentar para o mundo, pois também melhora a nossa autoestima e satisfação pessoal. Para conseguir um corpo ou rosto dos sonhos, as pessoas se submetem a vários procedimentos. Alguns deles são simples e podem ser realizados em casa, enquanto outros mais extremos, envolvem cirurgias com um alto valor e perigo para a saúde. Entre os métodos mais buscados, a maioria é para melhorar a pele, pois muitos fatores influenciam no aspecto dela. A idade, o clima, estresse e até alimentação podem danificá-la.

Devemos começar os cuidados rapidamente e, pensando nisso, resolvemos trazer essa matéria. Nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos algumas máscaras que você pode fazer em casa usando apenas dois ingredientes. Se você souber de alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos, pois esses macetes podem ajudar todos. Agora, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Tomate + bicarbonato

É necessário usar tomates frescos nessa máscara. Ela é ideal para combater o excesso de acne, secura na pele e ajuda na remoção da pigmentação excessiva, colaborando para regenerar as células. Além disso, hidrata e deixa a cútis mais macia. Basta espremer um tomate, misturar duas colheres de bicarbonato de sódio, aplicar no rosto e deixar agir por 10 minutos. Lave em seguida.

2 – Abacate + mel

O abacate é rico em potássio, cálcio, sódio, fósforo, cobre, ferro, magnésio, zinco e vitamina E, quando combinado com o mel, pode nutrir e deixar a pele mais elástica. Basta amassar um abacate maduro, misturar uma colher de mel e aplicar no rosto por 15 minutos. Em seguida, enxágue com muita água fria.

3 – Suco de batata + farinha

A mistura de farinha com suco de batata é ótima para a pele. A farinha serve como esfoliante e o suco serve para eliminar os cravos. Misture o suco de batata com 6 colheres de farinha, massageie o rosto suavemente e deixe sobre a pele por 15 minutos. Em seguida, basta enxaguar com água.

4 – Suco de limão + mamão

Se não sabe, o mamão é um poderoso antioxidante e contém uma grande quantidade de vitamina A. Ele ajuda a eliminar as células mortas da pele. O suco de limão ajuda no combate às manchas escuras da pele, deixando-a mais macia e brilhante. Misture uma colher de mamão amassado com 4 gotas de limão. Em seguida, aplique no rosto, deixe agir por 12 minutos e depois lave com água fria.

5 – �”leo de coco + pó de cacau

Essa máscara serve para prolongar a vida útil da pele pois o cacau contém muita vitamina B. Quando misturado com o óleo de coco, a combinação hidrata e nutre a pele, agindo como esfoliante e eliminando células mortas. Basta misturar uma colher de cacau em pó com uma colher de óleo de coco. Aplique na pele e deixe por 20 minutos. Por fim, lave o rosto com água morna.

6 – Pão + leite

O pão é rico em aminoácidos, vitamina B e minerais. As máscaras feitas com a combinação do pão e leite ajudam a suavizar rugas, eliminar espinhas e curar inflamações. Basta misturar uma colher de pão com uma colher de leite morno. Faça um purê amassando com o garfo e aplique no rosto, deixando agir por 15 minutos. Em seguida, lave com água limpa.

7 – Banana + aveia

Essa é uma máscara ideal para peles secas e sensíveis. A banana contém vitamina A, B e C. A combinação nutre e hidrata sua pele. Basta misturar uma colher de aveia com uma colher de purê de banana. Aplique e deixe agir por 20 minutos e lave por fim.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *